domingo, 3 de outubro de 2010

Apache chega ao quarto número


Nada melhor que uma revista que tem uma personagem pra lá de atraente consiga chegar ao seu quarto número. Pois está acontecendo com Apache, de Tony Fernandes, publicada pela editora As Américas. Trata-se de um faroeste inovador e renovador. A personagem central é uma squaw, fruto de uma relação entre um tenente do Exército americano e uma índia da tribo Apache.

A revista contém cenas ousadas e suficientes para atrair o leitor. Mas Tony Fernandes soube incrementar um bom enredo nas aventuras da bela e sensual heroína.

Além disso, a revista de HQ está sendo muito bem divulgada pelo autor e, claro, com a distribuição em bancas de todo o País, o produto torna-se acessível aos consumidores do gênero. Uma prova que os quadrinhos brasileiros ainda podem atingir leitores de todas as idades e de todos os credos: sendo tratado como produto de consumo e por isso mesmo partindo para o comercial, a tendência a fazer com que Apache alcance seu principal objetivo: aumentar sua tiragem e fazer da mesma um sucesso tanto quanto Tex ou outro estilo qualquer desse tipo de imagem que tanto chama a atenção do público: o faroeste.

2 comentários:

  1. Comprei os primeiros números no FEST Comix, uma pena não ter encontrado o artista para conseguir um autografo... Senti falta de CHET lá no FEST Comix, Wilde...teria vendido bem (se lá tinha, preciso realmente trocar os óculos...rsrs!!), sem dúvida!! Aproveitando o ensejo, muito boa a entrevista que deu lá no blog TEX Willer, tem o linque lá www.texbr.com Fiquei triste com um ponto que esperava ser possível, bom, quem sabe um dia, mas é isso!!Sorte na estrada e continue trazendo coisas boas sempre!! Ah, Wilde, tem notícias do Ota?!!
    ABraços, Wilson

    ResponderExcluir
  2. Gde, mestre Wild Wild Portella... (Rsss...), vc tem um "Q" de western até no nome... grato aí pela força, pela divulgação de Apache. Já conseguimos uma pequena vitória: passamos da edição 3, coisa rara em se tratando de HQs tupiniquins. Mas, como diz o ditado "Devagar se vai ao longe"... e parece que Manitu está protegendo nossa guerreira q insiste em continuar cavalgando pelas bancas do país. Ainda quero ver o seu Chet de volta as bancas.
    No que depender de mim, pode contar... já comecei a trançar os pauzinhos.
    Gde amplexo!
    E, pro nosso amigo Wilsão, aí, um outro gde mano-amplexo e obrigado por ter adquirido Apache na FestComix!
    Em 2011 a batalha continua!

    ResponderExcluir