terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quase na Itália


Olhando na TV uma propaganda muito engraçada que diz "QUAASEEEE que você passou as férias no Rio de Janeiro!", me lembrei de um caso que aconteceu comigo. Na época em que escrevia os roteiros de Chet para a Editora Vecchi eu "QUAAASEEEEE" me tornei roteirista para uma editora italiana de grande porte. Escreveria faroeste e o que pintasse pela frente. Otacílio Barros, o lendário Ota, foi o responsável por tudo. Ele fez contato, mostrou meus trabalhos para os editores mas... Aí aconteceu o que todo mundo já sabe e eu fiquei no quase mesmo. Também surgiu uma oportunidade para fazer um estágio na Globo, na sua "escola de roteirista de novelas". Aí..."QUAASEEEE" que eu ia pra emissora do plin-plin! Mas o importante é que Chet fez sucesso e eu, devido ao personagem e ao Ota, escrevi meu nome nas HQs brasileiras.
Na foto acima o desenhista Eduardo Vetillo, que desenhou histórias do Chet, ao lado do grande cartunista Bira. Eu adorava os desenhos nervosos do Vetillo.

2 comentários:

  1. Já que ninguém comentou. Vou comentar. Foi mesmo? Quase na Itália? Beleza!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa e engraçada esta sua matéria do "Quase", grande escriba. Parabéns!
    E tb ver o amigo Bira com o grande mestre Vetillo, ex-colaborador seu e tb um gde batalhador
    deixa a gente até emocionado. Os bengalas-friends, são verdadeiros guerreiros,tá todo mundo aí de cabelos prateados, mas não desistem da coisa.
    Isto é sensacional! Isto é espírito guerreiro!
    Que novos bengalas-juniors abracem essa nossa luta, mano-véio!

    ResponderExcluir