quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Paulo José: responsável pela volta do Chet


A volta do Chet foi interessante. Ano passado recebi um pedido para que Paulo José, o Pajo, fosse agregado ao Orkut. Fui lá, cliquei e nos conhecemos via astral. No final do ano Paulo me enviou um cartão de Feliz Ano Novo com o desenho do Chet. Me entusiasmei. Pedi para que ele desenhasse o trio: Chet, Blue e Rick. Paulão desenhou. Então o amigo Jolba resolveu colorir duas vezes o mesmo desenho mas de formas distintas. Bom, foi o bastante para eu perguntar a Don Paulo se ele topava desenhar o personagem. Assim, ofereci primeiro à editora Marca da Fantasia, que topou publicar um ábum com 80 páginas. Como o tempo era curto, Paulo José não topou. Foi então que terminei parando na Ink Blood de Fábio Chibilski, e fechamos o negócio. Chet acaba de ser editado por lá. Acho que Pajo (Paulo José) é o grande responsável pela volta do Chet ao mercado das histórias em quadrinhos. Ele agora está preparando uma outra revista do herói. Isso sem contar que o excelente desenhista Wendell também fez desenhos do Chet, mas infelizmente a coisa não continuou. Mas, a aventura continua.

3 comentários:

  1. Que beleza wilde.
    Como já comentei em outra oportunidade, desenhistas e fãs interessados na volta de Chet não lhe faltarão.
    Você é que terá que se desdobrar em roteiros, pois acredito que Chet mostrará a sua força nesse retorno

    ResponderExcluir
  2. Gde, Paulão! Então foi ele que fez você ressuscitar o Chet... que beleza! Nada acontece por acaso, my dear bengala-friend... o destino trança seus pauzinhos e fez vcs trombarem na WEB.
    Já analisei o trabalho do Paulo e ele é um ótimo desenhista. Aliás, a capa da ed, comemorativa lançada pela Ink and Blod, do Fábio, foi feita pelo Pajo e está sensacional.
    Parabéns aos dois, parabéns ao grande Fábio,pela iniciativa de lançar novamente o Chet e parabéns para o mestre Paulo que, segundo eu sei, juntamente com o Wendell e o mestre Getúlio Delphim estão desenvolvendo as novas HQs.
    Que venha mais Chet por aí, e q desta feita ele saia nas bancas de todo o pais!
    Go ahead, warriors!
    A luta continua!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Sou um grande fã do seu trabalho e em especial do personagem Chet e tenho quase todas as edições da Vecchi, me faltando apenas a 17 e a 20, que já encomendei no Mercado Livre e estão a caminho. Já encomendei também 2 histórias com o título: Escrito na areia (capas diferentes uma da outra) com o desenhista Toninho Lima e Cavaleiros do Apocalipse com Fábio Chibiscky Gostaria de saber como adquirir o exemplar de Chet com o título: A águia branca e também as histórias que saíram no almanaque meteoro 3 e almanaque meteoro 5? Desde já, agradeço aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir